Comentários

(25)
Cantanhede Advocacia & Consultoria, Advogado
Cantanhede Advocacia & Consultoria
Comentário · há 2 anos
Prezados Colegas,

Primeiramente ótimas colocações sobre o caso apresentado.

Particularmente sou contra o projeto de Lei, pois já tenho mais de 5 anos de formado e mesmo com essa barreira tenha me deparado com um número extremo de profissionais totalmente ineptos para o exercício da profissão.
O Estado já se mostrou e mostra ineficiente em questões de fiscalizações de todos os cursos de formação superior, qual for, principalmente no campo do direito, pois as faculdades apenas se atém a ensinar leis, teses e teorias sobre as mais variadas discussões jurídicas.
Nem em minha própria faculdade tive acesso a realidade da advocacia, muito menos o que significa advogar de forma efetiva, pois quando me formei e passei no Exame da OAB literalmente fiquei sem saber por onde começar e inclusive acabei abrindo um escritório de advocacia que apesar de ter dado certo, tive de acabar aprendendo na prática questões que deveriam ter sido ensinada na faculdade, como gestão de um escritório, atendimento aos clientes, como obter clientes conforme o Código de Ética absurdo da OAB (pois sou totalmente contra o impedimento a captação de clientes), dentre outras questões.
Acabar com a única barreira que impede literalmente uma enxurrada de incompetentes e ineptos de sujarem ainda mais, a imagem da classe seria o mesmo que condenar a advocacia ao descrédito total e por fim a qualquer prestígio e respeitabilidade a profissão.
Na minha opinião se quer auxiliar o advogado altere esse maldito código de ética que só beneficia grandes escritórios (que obviamente fazem captação de clientes), para que seja permitida a captação, mas obviamente sem exageros, como promessas de vitórias ou incentivar a casais se separarem.
Somos profissionais como quaisquer outros, temos direito a ter sucesso em nossa profissão.
Já existem para aqueles que não puderem pagar a defensoria pública, então não há motivo nenhum para manutenção das questões como estão agora.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Fale agora com Cantanhede Advocacia & Consultoria
SEPN 516 - Brasília (DF) - 70770522

Cantanhede Advocacia & Consultoria

SEPN 516 - Brasília (DF) - 70770-522

Entrar em contato